Páginas


O Nascimento...

1

Eu deveria contar como foi meu chá de bebe (realizado em 20/10), mas "juru" "jurandinho" que faço isso no próximo post.Vou contar aqui como foi o momento mais esperado desses 9 meses, ou 38 semanas e 2 dias...
Dia 06/12, trabalhei muito e com muiiita dor nas costas, tengtei ficar em pé algumas vezes mas meu chefe reclamou bastante (trabalho como ass.adm ... e fico maior parte do tempo sentada), nesse dia cheguei em casa por volta das 19:40, larguei as coisas no quarto e fui direto para o chuveiro, estava um dia muiiito quente e mesmo assim liguei o bendito no mais quente possível tamanha era dor que eu sentia, meu marido chegou uns 10 min depois e já correu pra ver se eu estava bem, me encontrou com as mão apoiadas na parede e deixando água correr nas costas (botão do alerta vermelho gritou e ele já foi querendo me levar ao hospital quando confirmei que estava com contrações), como não era nada ritmado eu avisei que estava tudo bem, deitei e tentei dormir mas cade que a dor passava??? Andei pra lá e pra cá até as 5 da manhã, quando vi um pouquinho de sangue na urina, ai sim eu quis ir ao hospital...mas não naquela hora rs eu tava morrendo de sono e minha G.O disse que era normal, e minha mãe também...Sendo assim sai lá pelas 8 de casa.
Dia 07/12, depois de quase 1:30 hr esperando na salinha de obstetrícia o médico me chamou (parece que todas as crianças do mundo queriam nascer aquele dia rsrsrsrs), resumindo, o médico me examinou continuava com os 2 dedos de dilatação mas o colo do útero estava mais fino , ele me aconselhou ir pra cas ae esperar tranquila as contrações, pois se ficasse a probabilidade era de induzirem o parto e ele achou desnecessário (claro que ele falou minha língua rsrsrs),nem pisquei e já estava de volta a sala de espera indo pra casa esperar o tal momento das contrações ritmadas fora do ambiente hospitalar.
Dia 08/12 P-R-E-P-A-R-A rsrsrsrs, levantei fiz almoço e ainda um bolo de cenoura para os padrinhos do Arthur (convidamos eles nesse dia,mas isso é outra história e outro post),durante o café da tarde comecei a ter leves dores nas costas, e ir toda hora ao banheiro(sim isso são pequenos sinais de trabalho de parto), la pelas 19:30 hr meus compadres foram embora, e eu com uma dor um "cadinho" maior fui pro banho quente, quando sai deitei e me cobri com muiiiito frio(e tava um mega calor), comecei a ter umas dores mais fortes que cólica por volta das 20:40... e continuei deitada sem querer levantar.Meu marido me intimou : Nay vamos ao hospital ou o Arthur vai nascer aqui em casa rs, fui ao banheiro pela milésima vez, mas não conseguia me levantar, fiquei uns bons 15 minutos, até q pedi ao maridão pra pegar minha bolsa(pois a mala do baby já estava no carro), ele me ajudou a me vestir e descemos (o elevador pareceu descer os 11 andares com uma lentidão tamanha),o Henri saiu concentrado mas quase voando...pegamos transito muiiito transito, chegamos a parar uma viatura (e o policial não nos ajudou a abrir caminho), cheguei no hospital depois de 1hr, com 8 de dilatação, no caminho liguei para minha mãe (o que foi ótimo pois ela me ajudou na respiração, o que diminuía a dor),logo fui levada a sala de parto, e anestesista e pediatra alem do G.O vieram falar comigo, meu marido entrou depois de uns 20 minutos para acompanhar o parto,tomei analgesia, e logo estava na parte da expulsão,como gastei 1 hr para chegar ao hospital o baby já estava cansado de fazer força pra sair já que fiquei sentada esse tempo todo (o que não permitiu que ele saísse),sendo assim o médico usou uma intervenção para auxiliar a chegada do meu anjo.Quando ouvi aquele choro rouco e vi pela primeira vez seu rostinho, esqueci completamente cada enjoo que tive durante 3 longas semanas, as dores nas costas,as dores e repouso porque ele quis chegar na 30º semana,e esqueci completamente como foi a dor das contrações nas 2 hr que antecederam o parto,ver aquele ser que carreguei durante 38 semanas foi inexplicável, a alegria que me deu alias que tomou conta de mim.
Pois é, como dizem : ao ver seu filho uma linha divisória de quem você era, e de quem você passa a ser começa a existir, e digo :É A MAIS PURA VERDADE.
Ser mãe é algo mágico,cansativo,maravilhoso e muito assustador, mas é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O

1 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t